Geral - 06/07/2007

Floricultura: Sebrae leva delegação da região Norte a Holambra (SP)

Uma delegação de 35 pessoas dos sete Estados da região Norte participa em Holambra (SP) no período de 7 a 10 de julho, do Encontro Nacional de Floristas, Produtores, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor). Irá trocar experiências, conhecer novas tendências de mercado de flores e decoração e possivelmente viabilizar a geração de negócios entre as unidades da federação.

No caso de Rondônia, como de vários Estados, a missão será composta por paisagistas, floristas, donos de floriculturas dos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná, participantes do projeto Rondônia em Flores Tropicais.

A ida da região Norte ao encontro de Holambra é uma ação do Projeto Estruturante da Região Norte de Flores Tropicais, do Sebrae, e tem como objetivo desenvolver a floricultura com integração entre produtores e varejistas, através de uma cadeia produtiva integrada e sustentável.

Por isso, a delegação da região Norte também assistirá a palestras, seminários e oficinas de arranjos florais. Ao retornarem a seus Estados, farão o repasse de tudo o que receberem de informações. Em Rondônia, isso ocorrerá na capital Porto Velho às 16h do dia 13 de julho, na sala 2 do Sebrae, enquanto que em Ji-Paraná, dia 17, no auditório local do Sebrae, também às 16h.

Em Rondônia, de acordo com a coordenadora do Projeto Rondônia em Flores Tropicais, Roberta Osório de Barros, a meta “será estabelecer meios de integraçao entre a produção em o varejo”.


Autor: William Jorge Heron
Repórter da UMC
williamheron@ro.sebrae.com.br
Tel. (69) 3217-3829/3870

 
 
 

Imprimir