Cursos - 22/05/2006

Curso “Tele Salas” forma orientadores

Aconteceu entre os dias 17 e 21 deste mês o curso “Formação de Orientadores de Aprendizagem – Modalidade Tele Salas”, realizada pelo facilitador João Marcos, consultor do Sebrae.

Após a capacitação, cerca de 30 participantes do treinamento estarão aptos a aplicar os kits educativos desenvolvidos pelo Sebrae. Entre esses kits, constam: “Aprender a Empreender”, “AE Pousadas e Hotéis”, “Juntos Somos Fortes” e “JSF Agro negócios”.

A Tele Sala Sebrae consiste em um ambiente educacional, voltado à formação e capacitação profissional e à construção de saberes essenciais para quem pretende atuar no mundo dos pequenos negócios. É um espaço para o encontro de pessoas que desejam aprender, trocar experiências, consolidar conhecimentos e aprimorar suas habilidades e competências para o empreendedorismo.

As atividades desenvolvidas em uma Tele Sala Sebrae, combinam com o uso de vários artifícios com procedimentos presenciais. Isto significa que, diferentes estratégias e materiais são utilizados para facilitar e promover a aprendizagem. Entre eles, destacam-se: os vídeos, os materiais impressos, as atividades em grupo e a atuação do orientador de aprendizagem.


Autor: José Otávio Dias Fagote
E-mail: otavio.fagote@ro.sebrae.com.br
Tel. (69) 3217-3829/3870

Fotos: Emiliano Matsumura Moran
E-mail: emiliano.moran@ro.sebrae.com.br
Tel. (69) 3217-3829/3870

 
 
 

Imprimir